REVISÃO VIDA TODA
A revisão da vida toda é uma ação judicial que busca reverter os efeitos negativos causados pela Reforma da Previdência de 1999, em algumas aposentadorias.
O que de fato aconteceu, foi que as pessoas que se aposentaram após 29 de novembro de 1999 e já contribuíam antes de 1994, não tiveram essas contribuições contabilizadas e, por isso, foram prejudicadas na hora de se aposentar.
A medida dá a uma parte dos aposentados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) o direito de refazer o cálculo do valor de seus benefícios, considerando as contribuições anteriores a 1994, e passar a ganhar mais.
Portanto, as pessoas que contribuíram para a previdência durante outros planos econômicos não tiveram seus salários contabilizados e podem ter saído no prejuízo na hora do cálculo para receber a aposentadoria.

Com essa revisão, será possível incluir todos os períodos contributivos de uma pessoa, independentemente de quando ocorreram, no cálculo do tempo de contribuição para a aposentadoria.
Por isso é muito importante contar com a ajuda de um advogado especialista no assunto, que poderá lhe auxiliar em todas as análises e já dar entrada no processo para requerer os seus direitos.
Você precisa de ajuda?
Entre em contato com um de nossos especialistas
